Na temporada passada, 1,3 milhão de turistas estiveram em Balneário Camboriú. A projeção de crescimento para este ano é de até 15%, mas esse valor pode ser maior, segundo o secretário de turismo, Thiago Velasques.

Com a alta temporada se aproximando, e – vale lembrar – a primeira pós-pandemia, toda a cidade está com a expectativa nas alturas em relação à vinda dos turistas.

E, ao que tudo indica, essas expectativas serão atendidas, segundo a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú: estima-se um crescimento entre 12% e 15% no número de turistas neste verão em relação à temporada passada.

A Temporada de Verão 2022/2023, em Balneário Camboriú, abriu oficialmente no começo do mês, e o secretário em exercício, Thiago Velasques, afirmou que os meses anteriores deram uma prévia otimista sobre o verão:

“No inverno, tivemos bons números. O mês de outubro foi com boa ocupação hoteleira, já mostrou diferencial em relação à temporada passada”, disse.

Segundo ele, 26 mil turistas chegaram à cidade em outubro, contando somente os que vieram de ônibus.

Além disso, para o réveillon deste ano, a rede hoteleira da cidade já conta com ocupação de 85%, e, para janeiro, 70%.

Pra se ter uma ideia, na temporada passada, 1,3 milhão de pessoas visitaram Balneário Camboriú e taxa de ocupação da rede hoteleira ficou em 98% no réveillon de 2021 para 2022.

A projeção de crescimento é de até 15%, mas esse valor pode ser ainda maior.

Para Velasques, o alargamento da faixa de areia da Praia Central foi um dos principais fatores que contribuíram para o aumento significativo da escolha de Balneário Camboriú como destino de férias dos turistas.

O maior fluxo de visitantes deve acontecer entre 26 de dezembro e 15 de janeiro.
A alta temporada se estende até março.

Fonte: